quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seriedade?

Tsc, ah! Fala sério, hein?! Falar sério é, ou não é a coisa mais chata do mundo?
Ter que falar tudo tim-tim por tim-tim, putz! Eu tô falando, não tô escrevendo uma redação para concurso não!
Desde que o ser humano começou a achar que era bicho mais pensante que todos, e que seus sentidos podiam o enganar que sua realidade funcionava muito bem, criamos leis, domamos animais "menos-racionais", domamos nós mesmos. Não precisou de muito tempo para que cada ser humano olhasse o mundo individualmente e se achasse o único ser pensante supremo dali, o melhor, o bonzão, o fodão, o macho-alfa. Daí surge um autoritarismo racionalmente irracional, conflitos no norte do continente africano, possíveis mortes de líderes terroristas, guerra, preconceito...
P.Q.P.! Se algum dia a caixinha de Pandora existiu, ela só podia guardar esse ego indomável do ser humano, esse que faz ele se achar melhor que o outro, pior, que faz ele querer PROVAR que é melhor que o outro.
Aí vem pai, vem tio, avô, vizinho, qualquer um no meio da rua e pede seriedade ao povo, principalmente para nós, jovens.
Jura que eu não posso rir desses ditadores tão imbecis que se acham os reis de tudo sendo que vivem num país de território bem limitado e beeeeeeeeeeeeem menor que o mundo todo? Jura que Tiririca eleito é burrice? É avacalhação? Osama Bin Laden existe? Ele só podia estar morando no Acre, que por sinal, também existe né?
Piada só é bem contada quando alguém não gosta. Seriedade só é real quando o jogo é limpo.
Porque se além de você não poder rir da situação horrível em que se encontra, você ainda ter que tomar atitudes sérias? Fala sério!
Se é para ser sério, vou ser sério quando quiser, porque carro zero de graça para político só pode ser piada, já que jogo limpo não é! E assim eu acabo meus posts sérios! Vamos tentar dar umas gargalhadas no próximo porque eu acabei de ver meu Flamengo perder, tákêpareu, sacou?.
MORRA AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE!(não é sério não hein!)

2 comentários:

  1. Seriedade?? Uma das palavras vindas do Latim (lindo, maravilhoso, forevermente) q mais se eclipsa do nosso mundo... Atualmente, não existe (assim como o Acre, e, segundo sensei Sinnaa, pH, átomos, moléculas...). O que parece existir é uma tioria de deteção de momentos pouco risíveis (isso existe??) onde o que se diz/fala/escreve não é o que se sente ou pensa, mas o que ficaria bem aos olhos dos outros. Se isso é seriedade, não quero ser sério.


    Obs.: A Caixa de Pandora, na realidade era uma espécie de jarro/vaso grego, pithos. Eu podia ficar sem incluir Mitologia, mas não seria eu mesmo se não o fizesse, portanto, não quero nem saber, pq Mitologia, Misticismo e otras cositas más ownam!!!

    ResponderExcluir
  2. Post fooda, simplesmente falou tudo, concordo plenamente. O ser humano é um ser extremamente orgulhoso e egoista, se for assim prefiro MIL VEZES os gatos (que por sinal realmente amo)que por mais que sejam seres digamos que individualistas não fazem mal a ninguém sem se sentirem ameaçados.

    De fato não poder rir da situação humilhante que nosso mundo se encontra só torna esse isso ainda mais penoso. A juventude precisa de seriedade sim, precisa querer lutar por algo melhor. Mas do que adianta NÓS sermos sérios, enquanto quem ainda "manda" só brinca de ser chefe? VSF políticos FDP. //estou em momento revolt contra política u.u

    ResponderExcluir

Diga o que você bem entender sobre o post. Lerei sempre, mas nem sempre responderei.