sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Decisão.

Ontem, por volta das 21:30h, eu meio que já quase me decidi sobre o que vou fazer na faculdade. Com todo esse lance da UFRJ abrir as inscrições somente pela internet por apenas uma semana, tal decisão foi uma correria para mim...
Revolvendo ao tempo em que a vida era bela e eu não sabia, meu único problema era escolher algum curso técnico para fazer integrado ao segundo grau. De fato, uma escolha bem tensa na época, bem, por motivos cósmicos eu vim a escolher química e/ou informática, depois dos resultados das provas para o CEFET e CEFET Química, eu acabei ficando com algo parecido com a primeira delas, Controle Ambiental. O nome do curso não me agradava de início, mas depois que eu vim conhecer a verdadeira forma satânica da química (Quali, comentada no post abaixo), biologia e ecologia, magicamente, tornaram-se agradáveis para mim. Mas até aí seria fácil demais, era só escolher algo relacionado àquilo para a facul...

Porra nenhuma.

Eu sempre tive aversão a sangue, não que eu desmaie quando mato aqueles mosquitos gordos, mas eu não dôo nem vejo ninguém doar sangue de maneira alguma. O caminho então não é biologia, nem ecologia. Ainda assim, aquela vontade de ser um cientista de laboratório não tinha sumido de dentro de mim, foi aí que o destino brincou comigo. Eu sou horrível para dar conselhos e tudo o mais, acabo fazendo essas coisas sem querer, como por exemplo, naquela vez em que eu me interessei por um curso de design gráfico para o qual eu havia sido sorteado e ganharia um desconto absurdo e não fiz porque "Esse não seu objetivo Thales" (estas palavras não foram usadas por mim). Que delícia, agora o que eu escolhi na faculdade tem algo haver com isso, mas, enfim, graças a esse desconto eu acabei avisando a alguns amigos e, pelo menos um deles, conheceu a carreira da vida dele. Comigo acabou acontecendo algo parecido.
Fiquei sendo perturbado a fazer uma faculdade com alguém, tive que negar Jesus a facul três vezes mais de três vezes. Paguei a língua.
Nanotecnologia, aí vou eu.

MORRA AGORA OU CALE-SE PARA SEMPRE!

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Eu SABIAAAAAAAAAAA, adorei espero que sejamos da mesma turma... hahahaha bjs

    ResponderExcluir
  2. Ok, ok. Eu passei ou passo pelo mesmo. Não foi muito difícil escolher fazer técnico de química porque em algum momento na minha infância eu tomei afeição por pessoas malucas em laboratórios, mas agora que tenho muitas experiência dá muita incerteza se é realmente isso que devo fazer. xD
    Sorte a sua que já decidiu, espero que seja algo que você relamente goste de fazer. Eu continuo na busca. :3

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela escolha e espero que se dê bem nela. Eu ainda estou extremamente na dúvida do que fazer na faculdade, mas fazer o que.

    Você comentou de um curso de computação gráfica com um desconto absurdo... bem... acho que sei qual é... (comecei a fazer o curso hoje).

    obs: sim, estou lendo os posts pela ordem de postagem, então os comentários estão... de acordo com cada uma rsrs, perceberá isso se ler do último post.

    Parabéns e sucesso.
    Bjos

    ResponderExcluir

Diga o que você bem entender sobre o post. Lerei sempre, mas nem sempre responderei.