domingo, 11 de julho de 2010

Coisas do capeta

Faz um tempo que não faço um post, mas garanto que esse assunto vai ser muito... polêmico.
Você nasceu em torno dos anos 90? Então provavelmente você conhece desenhos como Pokémon, Digimon e Dragon Ball, correto? Quando eu era criança, eu assistia esses três desenhos com afinco, me lembro que na época eu até tinha SKY, o que alimentava o meu vício nesses desenhos. Além deles, também tivemos Shaman king, Beyblade e Yu-Gi-Oh. Com este último veio a febre dos TCGs (Trading Card Games) que nada mais era que o jogo de carta dos desenhos que estavam fazendo sucesso. Tudo isso é do capeta.
Nada contra a crença de cada um, mas eu passei por isso tudo, via todos esses desenhos, (ainda vejo desenhos do tipo) cheguei a jogar três TCGs diferentes (Pokémon, Yu-Gi-Oh e Magic) e se EU sou um ser encapetado, eu realmente não sei o que certas pessoas que eu tenho em mente são. Provavelmente são o próprio capeta, ou o chefe dele, se é que existe.
Então antes que eu critique demais a religião (pois essa sim, eu sou totalmente contra) e antes que apareçam comentários de que eu sou ateu, (eu tenho as minhas crenças, mas não participo de religião alguma) quero dizer que a religião tem seu papel importante. Existem pessoas que realmente se tornam melhores por causa de uma religião, eu só acho que a religião deve ter um papel de trazer apoio teológico, ou seja, em problemas "espirituais" que eu chamo carinhosamente de "conflitos internos". Não é papel da religião dizer o que você deve assistir ou não, comprar ou não, jogar ou não, falar ou não, etc. Essas coisas você deve fazer da maneira que lhe agrade e se alguém não gostar, o máximo que você pode fazer por ela é não praticar isso perto dela.
Eu não gosto de religiões, mas não digo JAMAIS que fulano ou siclano não deva seguir uma, isso é de cada um, mas EU, nunca seguirei uma religião porque eu vejo como algo falho. Como vou buscar um (ou mais) Deus (ou qualquer entidade superior) numa coisa organizada por algo tão falho como os humanos? Eu não me sinto seguro dessa forma. Se você se sente, meus parabéns e com todo respeito siga em frente e me deixe para trás.
Agora que eu já coloquei meu ponto de vista, vamos a parte engraçada. Fiz um um TOP5 de coisas que REALMENTE DEVEM SER DO CAPIROTO, aí vai:
  • 5º Lugar: Peixes Espinhentos: Existe coisa pior do que você esperar horas pelo almoço de domingo para descobrir que na verdade você não vai comer, mas sim catar espinhas? Isso com certeza é obra do demo. Aquelas espinhas que ficam entre a carne só para conseguirem entrar camufladas na sua boca no intuito de se depositar entre os seus dentes, na gengiva e naquele espaço que ficou da sua estração de sisos como agulhas de puro mal;
  • 4º Lugar: Verão: Esse não podia faltar. Preciso dizer mais alguma coisa? O Verão é a pior coisa do mundo. Ele faz com que você pegue ônibus cobertos de areia trazidas por serventes do chifrudo, faz você ficar fedendo de oito a dez SEGUNDOS depois de sair do banho gelado, aumenta seu consumo de energia e ocasiona grandes tempestades que desabam morros destruindo casa de gente honesta e burra pobre;
  • 3º Lugar: Trem direto com destino a Central do Brasil: Embarque plataforma 1 linha A. E lá vai aquele bando de gente, parecem os pingüins empurrando um ao outro para ver quem cai primeiro no mar para ser devorado pelas feras aquáticas chamadas orcas. Só que aqui o empurra empurra é por aquele lugar para sentar que o capeta deixou vazio só para proporcionar o caos, depois ele ainda piora a situação abarrotando o trem, fazendo-o avariar, proporcionando tiroteio em estações, colocando crentes berrentos do seu lado, colocando celulares berrentos e funkeiros do seu lado e fazendo os ambulantes te espremerem naquela pessoa fedorenta ao seu lado para passar;
  • 2º Lugar: Motoristas de ônibus: São entidades trazidas do inferno para dirigir o ônibus que você, estudante de escola pública, sua avó e seu primo cego pegam com gratuidade. Eles te deixam no ponto, arranjam desculpas para te deixar no ponto, não param no ponto e ainda são estressadinhos. E o pior é quando eles se juntam com alguns amigos deles conhecidos como os honrosos fiscais de ônibus nascidos de mulheres da vida. Aí não há uniforme que esteja certo, não há carteirinha original, não há aula hoje na sua escola, mesmo que isso tudo seja mentira;
  •  1º Lugar: Ignorância: Acusações mal-feitas, desconfiança, pensamentos seus sobre o que Fulano está pensando que acabam virando verdade só para você. A ignorância com certeza é o mal do mundo e quem é que está por trás disso? Não, não é o Michael Jackson e nem o aquecimento global, é ele, O DIABO! Claro! A ignorância é um sentimento que nasce dentro de cada um, uma sementinha plantada por ele que espera pacientemente por um sentimento ruim seu regá-la. É ela que faz você desconfiar porque seu vizinho não te dá bom dia há uma semana, você começa a pensar que ele não gosta de você por algum motivo, aí de repente você desconfia que ele sabe que o muro que você fez para dividir o terreno foi espertamente colocado para você ganhar um pouco mais de espaço, de repente você tem certeza disso, só que o seu vizinho só não te deu bom dia, porque ele simplesmente estava viajando.
Espero que ninguém se sinta atacado com isso, porque meu único intuito é fazer as pessoas pensarem de forma divertida, mas também, se você estiver ofendido:

Morra agora ou cale-se para sempre!

2 comentários:

  1. Cara, concordo com tudo que você disse, tanto da parte séria do post, quanto da brincadeira, ri bastante também.

    1ª parte: eu sou católica, mas concordo com você plenamente quanto ao papel da religião, acho que ter uma é importante, mas cada um com seu cada um né, o que não se pode é querer obrigar a uma, porque piora a situação.

    2ª parte: Só não conheço muito bem a do trem, mas o resto é fato rsrs
    Último tópico, ignorãncia, arrasou cara.

    Parabéns pelo post e continue
    kisus kisus
    ja ne

    ResponderExcluir
  2. Ri muitooo, vc nao pode parar de escrever nuncaaaa mais, adorei o post."Motoristas de ônibus: São entidades trazidas do inferno para dirigir o ônibus que você, estudante de escola pública, sua avó e seu primo cego pegam com gratuidade" to rindo até agora, vc nasceu pra escrever blosg, bjss

    ResponderExcluir

Diga o que você bem entender sobre o post. Lerei sempre, mas nem sempre responderei.