quarta-feira, 30 de junho de 2010

Velocidade de leitura (pág/h)

Estou aqui mais uma vez para fazer mais um post! Primeiramente vou falar sobre algumas coisas novas que me aconteceram, as tão aclamadas novidades. Eu atualizei as configurações do meu blog de modo que agora eu posso fazer umas formatações de texto mais gays legais. A outra é que, como vocês, meus leitores, sabem, ontem foi meu aniversário e eu fiz um devido post para o dia, eu já estou em época de férias no colégio, porém ainda faço um curso de inglês aqui "perto" de casa. Eu fui ao curso só porque nós havíamos combinado de ir no McDonalds se não eu com certeza teria cabulado a aula. XD
A minha turma de inglês não compareceu completamente, o que já era de se imaginar, de 6 alunos apareceram 2, 1 intruso e 1 atrasado, nosso professor também compareceu, ele não tinha muita escolha coitado. Foi divertido e eu ganhei meu único presente-presente do dia, o livro "A Farsa" que é um thriller meio romance policial escrito por Christopher Reich. Presentes-presentes são os presentes mais divertidos que recebemos, é aquele presente que vem embrulhado ou que simplesmente tem aquele suspense e você ganha um artefato que nem sempre é útil a você. Por isso, aqui vai a dica do blog "Morra agora ou cale-se para sempre": Compre presentes-presentes facilmente utilizáveis como livros, jogos, brinquedos ou roupas, caso não seja para uma criança.
Minha amiga e leitora Maria Carolina, também conhecida como Fror, foi quem me contemplou com tal artefato de grande utilidade. Eu já comecei a ler o livro mas ainda estou no capítulo dois, graças a minha velocidade de leitura. Bem, não vou enganá-los, só estou escrevendo sobre este assunto nerd mais sofisticado porque ela me pediu inspirou.
Fror é a garota que um dia vai para o Livro dos Recordes, sua velocidade de leitura é superior a 60 pág/h! Enquanto eu, um mero humano, leio apenas umas 20 pág/h, isso quando estou realmente embalado com o livro. Essa garota é capaz de ler mais de 60 páginas até de olhos fechados (?).
portanto o post hoje é quase que uma aula de física, acha que pode desafiar a Fror? Acha que é capaz de ler mais rápido que ela? Então comece a treinar seu pokémon e utilize a seguinte fórmula para calcular a sua velocidade de leitura:

Velocidade de leitura = Nº de páginas lidas / Tempo (h)

Para tanto use um cronômetro e veja quanto tempo você leva para ler uma página de um livro de tamanho comum que você não tenha lido ainda, após marcar o tempo, transforme a unidade de medida em horas (ou não, caso você tenha sido retardado o suficiente para ler uma página em mais de uma hora!). Coloque na fórmula: 1 / o tempo em horas gasto. Pronto, agora é só você pegar aquela calculadora que você comprou no camelô para poder colar na aula de matemática, física, estatística, português, enfim... e fazer o cálculo. Boa sorte, eu quero ver o resultado aqui no blog, me deixem a par das coisas!
Enfim, este post nerd acaba por aqui, fiz o que a Chata Carolina me pediu, testei minhas formatações de texto novas, agora só falta as pessoas pararem de ficar falando que temos um caso. Eu quero uma namorada, não um encosto.
E não se esqueçam que ao não gostar do blog sigam as instruções abaixo:

Morra agora ou cale-se para sempre!

6 comentários:

  1. Deu mais ou menos 37 pág/h xP

    Que assunto nada convencional é esse tio? /pranãodizerloucoesemnoção

    Cada um que surge -qq

    Ganhei em velocidade -q 8D~

    Quero ver quanto a tia faz /elaélerdapraler-q

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo post!!!!! encosto é a .....que te pariu!!!opssss eu adoro a tia nilza...vc ainda ta no segundo capitulo?????????? se fosse eu ja tinha acabado...bjus

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHA, muuuuito bom, Dupla.
    Tadinha da Maria Carolina, tu acabou com ela, logo ela que lhe deu o seu tao precioso presente-presente.
    Mas enfim, eu acho que sou uma dessas pessoas retardadas que so leem uma pagina por hora, eu ate mais horas, pq a cada frase eu durmo um pouquinho, ai fica dificil de ler.. HAAHA.

    ResponderExcluir
  4. Simulacao:
    Maria chega com um livro novo na escola dizendo: Gente, olha o livro que eu acabei de comprar!
    Todos olham e alguns fazem comentarios perguntam algumas coisa e tal.. e fica tudo certo!
    No outro dia, Maria chega com outro livro e alguem pergunta: Mas Carol, voce nao tava lendo o livro que voce comprou ontem? ou ele era tao chato que voce desistiu?
    Ela responde: nao, ja acabei, acabei antes mesmo de chegar em casa.
    ai eu perguntou: Ela acabou de ler o livro, pq le rapido ou pq mora longe? HAHHAA, brincadeira.

    ResponderExcluir
  5. Bem é... acho que não vou medir isso agora não...
    mas sou lerda pra ler...
    Dependendo do livro, se gosto ou não, se dá pra entender tudo de primeira... //as vezes volto um parágrafo pra entender// acabo lendo mais rápido ou mais devagar.

    Mas no geral... sou lerda //depoiseuvejo,deixaeuacharumlivrobom1º

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Cara, varia demais... Em média, leio umas 72pag/h. XD
    Se o livro for bom, chego a 80pag/h... Se for ruim... 0,0000000000000000000000000000000001pag/h (livro ruim = Geopolítica e Sociologia).

    ResponderExcluir

Diga o que você bem entender sobre o post. Lerei sempre, mas nem sempre responderei.